Acompanhe a agenda 2012 em
Notícias Natalinas e Convite de Athamis Bárbara
Senti como se me reconectando a familiares cósmicos, com propósitos semelhantes e isso é um dos mais belos presentes que a vida pode nos dar enquanto encarnados: reencontrar e reconhecer nossos semelhantes no percurso de uma descoberta e caminhada espiritual.
No momento estou em Manaus, com minha família terrena. Muitos aprendizados, alegrias e dores. Família de sangue é isso mesmo e é com quem a gente tem a maior oportunidade de aprender sobre nossa condição humana, por isso tão importante para os povos nativos. Na nossa horizontalidade terrena, ancestrais e descendentes são importantes. Na verticalidade cósmica, nossos ancestrais, inclusive os dispersos nos elementos.
Eu saúdo cada um de vocês que me fez me aproximar mais do meu centro, do meu Eu superior.
Obrigada também por ter acreditado que o que carrego de conhecimento pode lhes servir para seu próprio conhecimento.
O curso de Totens e Chacras é uma das minhas maiores paixões. A Roda de Cura é um namoro mais sério, um prosseguimento para os que querem usar as jornada também com outras pessoas. Com os das Roda de Cura estreito os laços de amizade e parceria.
Mas gostaria de compartilhar algo com vocês. Na formação que dou na França eu passo 6 dias com meus alunos num lugar na natureza onde eu combino o Totens e Chacras, a Roda de Cura e os ensinamentos recebido dos Ojibways e povos da floresta amazônica. Eu sempre senti vontade de fazer o mesmo no Rio, mas como não conseguia me organizar para isso eu fui passando os conhecimentos de forma separada. Eu tentei fazer isso nos encontros que organizei no Sítio São José. Mas nos últimos anos eu limitei meus ensinamentos à sala de aula e fogueiras (rituais de passagem inclusive).
Graças a presença de espírito da Carmem, que trabalha comigo há menos de um ano, ela resolveu alugar um espaço na natureza. Eu fui visitar o local e quando me deparei com a mais bela e PURA cachoeira no estado do Rio de Janeiro no quintal da grande casa onde podemos ficar... eu me ajoelhei e chorei. Chorei porque sei que este estado foi um dos primeiros a serem ocupados pelos portugueses, então já se vão aí mais
500 anos de ocupação. Na verdade eu não acreditava que ainda era possível encontrar algo tão puro e cheio de energia.
A área é preservada, e como se trata de uma queda d'água dentro de um terreno particular a energia ficou preservada. Eu vi pela primeira vez os intra terrestres em solo brasileiro. Eu já os vi na França e no Chile, mas aqui foi a primeira vez.
Daí caiu a ficha, eu poderia oferecer meus serviços aos seres da natureza para que meus alunos pudessem receber os ensinamentos diretamente da fonte. E é isso que eu decidi fazer. Em 2012 vou oferecer 5 encontros (sempre de sexta a domingo). Estes encontros eu os intitulei Guerreiros da Luz- Vivências sobre Xamanismo
Vocês podem encontrar as informações no meu novo blog (em desenvolvimento)
http://athamisbarbara.wordpress.com/
Para participar destes encontros peço apenas que sejam adultos ou menores acompanhados por seus responsáveis e que tenham vontade de experimentar uma vida de TRIBO, ingrediente imprescindível para encontros sobre xamanismo.
Este novo projeto está recheando meu coração de paixão. Sem isso eu não consigo me entregar num trabalho.
Um grande abraço a todos com cheiro de broa, açaí, pimenta cheirosa e sulamba. O mais próximo mesmo que vou comer do bacalhau natalino será mesmo o pirarucu, meu mais novo aliado de poder.
Chii Migwetch
Athamis Bárbara
Mulher Beija-flor do Clã do Pássaro Trovão."
Mais informações e Inscrições:
e-mail: athamis.vivencais@gmail.cpm
Tel.: (21) 8291-4159 / 2225-7105
Carmem Emdah